domingo, 27 de junho de 2010

QUANDO DEUS PARECE DISTANTE

É fácil adorar a Deus quando as coisas vão bem. A mais profunda adoração, no entanto, é louvar a Deus em meio à dor, dar graças durante a provação, manter a confiança Nele diante da tentação, render-se a Ele durante um sofrimento e amá-Lo quando Ele parece distante.


Amizades são freqüentemente testadas por separação e silêncio: ou você é separado por uma distância física, ou está impossibilitado de conversar. Na sua amizade com Deus, não será sempre que você se sentirá próximo Dele.


Para amadurecer a amizade, Deus a testará com períodos de aparente separação, em que se tem a sensação de que Deus nos abandonou ou esqueceu.


Quando Deus parece distante, você pode pensar que Ele está zangado ou o está punindo por algum pecado. E na verdade, o pecado realmente o desliga de sua amizade íntima com Deus, ao desobedecê-Lo.


Diga a Deus exatamente como você se sente: derrame seu coração perante Ele. Descarregue todos os seus sentimentos. Admitir seu desespero para Deus pode ser uma declaração de fé.


Concentre-se no que Deus é – Sua natureza imutável: independentemente das circunstâncias e de como você se sente, apegue-se ao caráter imutável de Deus. Lembre-se: Deus se importa com você tem um bom plano para a sua vida.


Confie que Deus cumprirá as promessas: em tempos de seca espiritual, você deve confiar pacientemente nas promessas de Deus, e não nas emoções. Quando você se sente abandonado por Deus e mesmo assim mantém sua confiança Nele, apesar de seus sentimentos, você O estará adorando da forma mais profunda.




Lembre-se do que Deus já fez por você: Se Deus nunca tivesse feito nada por você, Ele ainda mereceria seu louvor ininterrupto pelo resto da sua vida, por causa do que Jesus fez por cada um na cruz.

Jesus desistiu de todas as coisas para que você pudesse ter todas as coisas. Ele morreu para que você pudesse viver para sempre. Somente isso já vale seu agradecimento e louvor contínuo. Você nunca mais deveria se perguntar por que motivo deveria ser grato.


(Extraído do livro Uma Vida com Propósitos, de Rick Warren)

Nenhum comentário:

Postar um comentário